Politica de Cancelamento
Pousada California - Politica de Cancelamento
(1) De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:
(i) A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;
(ii) As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;
(iii) As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com 07 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início); Nos casos de cancelamento ou prorrogação, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução do valor depositado menos uma taxa administrativa de 15%;
(iv) Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor; Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva de lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;
(v) Compras de prazo minimo (por exemplo minimo 2 dias no fim de semana), sao vendidos como pacotes e em casos de nao poder usufruir integralmente, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.
(2) Desistência sem cancelamento (NO SHOW): O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado.
NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
(3) Desistência após a entrada: A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo
NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
(4) Cancelamento de reserva para
pacotes de períodos de FERIADOS NACIONAIS: Até 30 dias antes da estadia precisa fazer um depósito de 30% do valor total para garantir reserva, sendo somente 50% reembolsável (50% de 30% ou seja 15% do valor total) até 30 dias antes do início da estadia. Para manter a reserva dentro de 30 dias do início da estadia, é necessário completar o valor depositado até 50% do total (=20% mais), e solicitações de cancelamento dentro desse prazo NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. Nesse caso o cliente, guia ou agência poderão usar o valor pago em forma de Crédito a ser utilizado de acordo com a disponibilidade do hotel. Também não aceitamos redução do número de dias de estadia, o custo do pacote ficando o valor total contratado quando confirmado.