Politicas Gerais

Pousada California - Politicas Gerais

CHECK-IN : 14:00 / CHECK-OUT: 12:00 - ambos horários, independente do horário de chegada do hóspede a Pousada.

Não aceitamos caixa de som dentro das áreas públicas da pousada.

Nao e permitido garrafas e copos de vidro na area da piscina. Também é proibido beber nas áreas públicas depois do fechamento do bar.

Não hospedamos animais de estimação.

A reserva garantida será confirmada após o envio do comprovante de depósito por e-mail ou Whatsapp devidamente identificado pelo hóspede, contendo data de entrada, Apto ou categoria e contato celular do mesmo.

Após confirmação de pagamento o cliente fica ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) da Pousada.

Alterações e cancelamentos não são aceitos por telefone, apenas por e-mail ou Whatsapp, estando sujeita a cobranças de taxas ou eventuais diferenças entre um período e outro, observando sempre os prazos limites e sujeito a disponibilidade de vagas.

Em caso de necessidades especiais, por exemplo de apartamento térreo, longe de barulho, condicoes especiais de saude, etc, deve ser comunicado na hora de fazer reserva.

Não é permitido no horário do café-da-manhã o acesso sem camisa.

Politica de Cancelamento

Pousada California - Politica de Cancelamento

(1) De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:
(i) A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;
(ii) As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;
(iii) As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com 07 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início); Nos casos de cancelamento ou prorrogação, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução do valor depositado menos uma taxa administrativa de 15%;
(iv) Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor; Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva de lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;
(v) Compras de prazo minimo (por exemplo minimo 2 dias no fim de semana), sao vendidos como pacotes e em casos de nao poder usufruir integralmente, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.

(2) Desistência sem cancelamento (NO SHOW): O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

(3) Desistência após a entrada: A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

(4) Cancelamento de reserva para pacotes de períodos de FERIADOS NACIONAIS: Até 30 dias antes da estadia precisa fazer um depósito de 30% do valor total para garantir reserva, sendo somente 50% reembolsável (50% de 30% ou seja 15% do valor total) até 30 dias antes do início da estadia. Para manter a reserva dentro de 30 dias do início da estadia, é necessário completar o valor depositado até 50% do total (=20% mais), e solicitações de cancelamento dentro desse prazo NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. Nesse caso o cliente, guia ou agência poderão usar o valor pago em forma de Crédito a ser utilizado de acordo com a disponibilidade do hotel. Também não aceitamos redução do número de dias de estadia, o custo do pacote ficando o valor total contratado quando confirmado.

Politica de Uso do Estacionamento

Pousada California - Politica de Uso do Estacionamento

Temos um estacionamento fechado e coberta, com 20 vagas para 35 apartamentos, as vagas ficam com quem chegar primeiro, dependendo da disponibilidade na hora da chegada. Tem espaço para mais 11 carros no corredor. O corredor começa encher depois das vagas lotar e depois de 15h nao tem manobrista pelo resto do dia, entao caso queira usar o carro seria necessario tirar antes dos corredores encherem. 

O uso do estacionamento necessita aceitar as condiçoes:

1. Máximo de um (01) espaço de veículo por apartamento, 

2. Quadricíclos, buggys, UTV e suas respectivas carroças não serão permitidas dentro do estacionamento sem ser combinado por email ou whatsapp na hora de fazer a reserva.

3. Respeitar os espaços destinados aos veículos maiores e menores, de acordo com as instruções de nossos funcionários.

4. Quando estiver bloqueando outros veículos, é obrigatório deixar a chave do veículo na recepção. Caso não concordar é obrigatório manter o veículo fora do estacionamento,


Politica de Tolerança de Entrada e Saida

Politica de Tolerança de Entrada e Saida

Normalmente CHECK-IN é às 14h e o check-out até 12h, esse dá tempo para a limpeza do apartamento entre a saída garantida ao hóspede saindo e a chegada garantida ao hóspede chegando. 

Check-in antes das 14h: Caso queira chegar antes das 14h, e o apartamento já está pronto, podemos dar uma tolerância de 3 horas sem custo extra, verifique com a recepção na data da chegada. Caso queira chegar antes de 11h a diária do dia anterior será cobrada. Também pode só deixar as malas com a recepção até o apartamento estar pronto, e usar o banheiro social para trocar roupa para ir para praia, sem custo. Caso vai querer tomar café na pousada no dia da chegada sera cobrado r$30 por pessoa. O café incluso na diária esta pela próxima manha.

Check-out depois das 12h: somente depois de ser combinado com a recepçao, de forma escrita (whatsapp) 

Caso queira garantir uso antes das 14h no dia da chegada ou depois das 12h no dia da saida, sera necessario reservar o apartamento pelos dias inteiras antes ou depois.