Politicas Gerais

Pousada California - Politicas Gerais

CHECK-IN : 14:00 / CHECK-OUT: 12:00 - ambos horários, independente do horário de chegada do hóspede a Pousada.

Não aceitamos caixa de som dentro das áreas públicas da pousada.

Nao e permitido garrafas e copos de vidro na area da piscina. Também é proibido beber nas áreas públicas depois do fechamento do bar.

Não hospedamos animais de estimação.

A reserva garantida será confirmada após o envio do comprovante de depósito por e-mail ou Whatsapp devidamente identificado pelo hóspede, contendo data de entrada, Apto ou categoria e contato celular do mesmo.

Após confirmação de pagamento o cliente fica ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) da Pousada.

Alterações e cancelamentos não são aceitos por telefone, apenas por e-mail ou Whatsapp, estando sujeita a cobranças de taxas ou eventuais diferenças entre um período e outro, observando sempre os prazos limites e sujeito a disponibilidade de vagas.

Em caso de necessidades especiais, por exemplo de apartamento térreo, longe de barulho, condicoes especiais de saude, etc, deve ser comunicado na hora de fazer reserva.

Não é permitido no horário do café-da-manhã o acesso sem camisa.

Politica de Cancelamento

Pousada California - Politica de Cancelamento

(1) De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:
(i) A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;
(ii) As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;
(iii) As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com 07 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início); Nos casos de cancelamento ou prorrogação, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução do valor depositado menos uma taxa administrativa de 15%;
(iv) Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor; Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva de lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;
(v) Compras de prazo minimo (por exemplo minimo 2 dias no fim de semana), sao vendidos como pacotes e em casos de nao poder usufruir integralmente, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.

(2) Desistência sem cancelamento (NO SHOW): O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

(3) Desistência após a entrada: A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

(4) Cancelamento de reserva para pacotes de períodos de FERIADOS NACIONAIS: Até 30 dias antes da estadia precisa fazer um depósito de 30% do valor total para garantir reserva, sendo somente 50% reembolsável (50% de 30% ou seja 15% do valor total) até 30 dias antes do início da estadia. Para manter a reserva dentro de 30 dias do início da estadia, é necessário completar o valor depositado até 50% do total (=20% mais), e solicitações de cancelamento dentro desse prazo NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. Nesse caso o cliente, guia ou agência poderão usar o valor pago em forma de Crédito a ser utilizado de acordo com a disponibilidade do hotel. Também não aceitamos redução do número de dias de estadia, o custo do pacote ficando o valor total contratado quando confirmado.

Politica de Uso do Estacionamento

Pousada California - Politica de Uso do Estacionamento

Temos um estacionamento fechado e coberta, com 20 vagas para 35 apartamentos, as vagas ficam com quem chegar primeiro, dependendo da disponibilidade na hora da chegada. Tem espaço para mais 11 carros no corredor. O corredor começa encher depois das vagas lotar e depois de 15h nao tem manobrista pelo resto do dia, entao caso queira usar o carro seria necessario tirar antes dos corredores encherem. 

O uso do estacionamento necessita aceitar as condiçoes:

1. Máximo de um (01) espaço de veículo por apartamento, 

2. Quadricíclos, buggys, UTV e suas respectivas carroças não serão permitidas dentro do estacionamento sem ser combinado por email ou whatsapp na hora de fazer a reserva.

3. Respeitar os espaços destinados aos veículos maiores e menores, de acordo com as instruções de nossos funcionários.

4. Quando estiver bloqueando outros veículos, é obrigatório deixar a chave do veículo na recepção. Caso não concordar é obrigatório manter o veículo fora do estacionamento,


Politica de Tolerança de Entrada e Saida

Politica de Tolerança de Entrada e Saida

Normalmente CHECK-IN é às 14h e o check-out até 12h, esse dá tempo para a limpeza do apartamento entre a saída garantida ao hóspede saindo e a chegada garantida ao hóspede chegando. 

Check-in antes das 14h: Caso queira chegar antes das 14h, e o apartamento já está pronto, podemos dar uma tolerância de 3 horas sem custo extra, verifique com a recepção na data da chegada. Caso queira chegar antes de 11h a diária do dia anterior será cobrada. Também pode só deixar as malas com a recepção até o apartamento estar pronto, e usar o banheiro social para trocar roupa para ir para praia, sem custo. Caso vai querer tomar café na pousada no dia da chegada sera cobrado r$30 por pessoa. O café incluso na diária esta pela próxima manha.

Check-out depois das 12h: Caso queira usar seu apartamento depois das 12h garantido, e o apartamento nao tem reserva com os hóspedes garantidos usar nas 14h, podemos dar uma tolerância de 3 horas sem custo extra, verifique com a recepção na data da saída. Caso queira usar o apartamento depois de 15h até 21h será cobrada 50r$. Também pode só deixar as malas com a recepção até a hora da sua saída, e usar o banheiro social para trocar roupa depois da praia, sem custo. 

Caso queira garantir uso antes das 14h no dia da chegada ou depois das 12h no dia da saida, sera necessario reservar o apartamento pelos dias inteiras antes ou depois.